Para onde irei, Sara Corrêa

Para onde irei?

Publicações com notícias devastadoras tomam conta de todas as minhas redes sociais. TODAS.

O cenário é tão triste! E parece que o rumo foi perdido, como aconteceu em diversas outras vezes na história da humanidade. Como, inclusive, aconteceu na foto; eu não fazia ideia de onde ficava o ponto que eu queria ir e o caminho que fiz foi super errado, a gente estava cansado, com sono, fome e sem internet. Mas a gente tinha que chegar.

Lembrei dessa foto quando Daniel e eu fizemos uma devocional esses dias, e eu terminei a leitura chorando.

Era sobre Noé, lembra dele? Ele viu tudo que ele tinha ir, literalmente, por água abaixo. Noé andava com Deus, era justo e, mesmo assim, viveu dias de pouca esperança. Ele sequer podia sair de sua arca. Teve de permanecer ali, sem ninguém além de sua família (que estava longe de ser perfeita). Noé era agricultor, e seu trabalho se tornou impossível, porque não havia mais terra para cuidar. Ele viu toda sua vida acabar e a única garantia de vida e salvação era a aliança entre Deus e ele.

Sim, Noé viveu dias bem difíceis que tiveram um fim. Ao sair da arca, Noé foi buscar o Senhor Deus e adora-lo. Deus se agradou e afirmou “enquanto durar a Terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”.

Diante disso, eu chorei. Eu sei que enquanto durar a Terra, Deus continuará a nos prover o que precisamos. Ele não nos abandonou, Ele controla o universo e essa promessa me acalmou, porque me lembrou para onde devo ir nos momentos de crise e onde está minha salvação. Minha fé está em Deus.

Assim como o relato bíblico, eu estou num mar de poucas esperanças. Mas eu sigo firme para Cristo e não tenho como retroceder, é pra Ele que vou. Minha certeza de salvação e providência é Ele.

Deus está sustentando o Universo. Não faltará nada do que Ele prometeu.

Descanse. Dias difíceis nos encaminham para onde devemos estar.

Sara Corrêa

Sara e seus marido Daniel Barbosa moram em São José dos Campos, São Paulo, Brasil

Sara e Daniel conosco domingo 2 fevereiro 2020 durante a visita deles na Italia.

Seguimi su Facebook: Pietro Ciavarella

Puoi ascoltare il live-streaming del nostro sermone domenicale alla pagina Facebook Chiesa Evangelica Riformata l’Isolotto alle ore 11,00.

*Ecco un sermone recente su Romani 1:8-15.

Se sei una donna, per te c’è anche lo studio biblico per le donne di mia moglie Silvia ?